terça-feira, 25 de março de 2008

( MAIS ) MULHERES TATUADAS !! - Passo a Passo...

Podem até dizer que sou repetitivo, com esse post sobre MULHERES TATUADAS a todo momento... ... Mas o que vou fazer ??? ... ...ELAS NÃO PARAM !!! ... ...Cada vez mais... ... ... ... Cada vez maiores !!! A mulherada tatuada vai mostrando a sua coragem e, claro, o seu valor !!
Sempre mais ousadas e criativas, as mulheres e suas grandes tattoos não se contentam apenas com flores e borboletas....
... Elas "invadem" até mesmo espaços tidos como "masculinos", como os tribais.
E mostram como uma tattoo grande e predominantemente preta pode sim, ser bem delicada !!
A sequência de fotos que ilustra o texto acompanha o passo a passo do "nascimento" de uma tattoo... ... Do rascunho no papel, que vocês conferem na foto no alto, até a tattoo contornada e finalizada, todas as etapas do processo de criação de um desenho exclusivo !! Por fim, essa foi mais uma tattoo extremamente gratificante !!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

TATTOO como HOMENAGEM... ...Original e Eterno !!

Existem diversas maneiras e motivos que nos levam a prestar uma Homenagem.
Entre elas, uma das mais originais e, talvez a mais duradoura, sem dúvida é a tatuagem !!
... Seja para comemorar uma conquista, celebrar um amor ou uma amizade, registrar a chegada de um ente querido, ou mesmo eternizar a imagem de alguém que se foi... ...
O significado e o motivo são algo tão particular, que muitas vezes quem vê pode não compreender de imediato, mas quem prestou a homenagem costuma sentir uma imensa satisfação !!
Para o homenageado, sem dúvida, a alegria é indescritível !
Abraços !!

quarta-feira, 12 de março de 2008

TINTAS DE TATTOO

E aí galera !!? ... ...Hoje vou escrever um pouco a respeito de alguns elementos que, apesar de serem "personagens centrais" no universo das tattoos, podemos dizer que, para a maioria dos clientes e entusiastas do assunto, são verdadeiras "ilustres desconhecidas": As TINTAS !!
Então, a todos vocês, um breve artigo sobre o produto essencial e obrigatório numa tatuagem bem-feita.
Ao contrário do que muitos dizem, elas não são pigmentos vegetais. ... ...Normalmente são obtidas através de misturas entre componentes minerais e diluentes.
O controle de qualidade para esses produtos é ainda um tanto precário na maioria dos países. E no Brasil, claro, não poderia ser diferente. Profissionais mal-intencionados ou com intenção de lucrar fácil, utilizam produtos de origem duvidosa e até não adequados para tattoos, como o nanquim ou tintas para tecido.
Tintas de má qualidade ou com um conteúdo excessivo de metais nos pigmentos podem ser bastante prejudiciais à pele. Causando alergias, feridas e até infecções. Por isso, é importante utilizar sempre material reconhecido, bem recomendado e de origem confiável.
O ideal é uma tinta de textura e aparência homogêneas, o que facilita a aplicação. Normalmente, além dos compostos minerais, são utizados etanol, água destilada, glicerina e até Listerine na diluição.
Existem também pigmentos não diluídos, que são vendidos em pó e manipulados pelo próprio tatuador.
Na verdade, pouco importa o tipo do pigmento, o correto mesmo é que pesquise e teste os disponíveis no mercado e sempre escolha o produto pelo critério da QUALIDADE, e nunca pelo PREÇO !!! ... ...e nunca se esqueça: O barato sai caro !!!