sexta-feira, 26 de março de 2010

MAORI - Os Desenhos e Seus Significados

Olá Amigos !!
Muito popular em todo mundo há algum tempo, a estética Maori nos últimos anos tem ganhado bastante força no Brasil, sendo considerada por muitos “a moda da vez” no universo das tattoos.
Não devemos, porém, encarar essa estética simplesmente como uma moda, uma vez que são desenhos baseados num universo cultural muito complexo, cuja linguagem se define por uma série de símbolos os quais carregam enorme quantidade de significados e interpretações.
Maori Tattoo é a arte Polinésia típica do povo Maori originário da Nova Zelândia. Essas tattoos se distinguem pelo uso de bold lines ( linhas grossas ) e a repetição de padrões e desenhos específicos.
Cada padrão possui um significado que, quando combinados entre si, geram um sem-número de interpretações, algumas vezes até contrárias ao desejo do cliente.
Há que se ter bastante cuidado ao se criar uma composição para que não se possa deturpar ou mesmo anular o significado original.

Vale lembrar que as descrições apresentadas são fruto de pesquisa em livros e fontes da Web que julguei bastante confiáveis.

Nos próximos posts vou descrever um pouco dos significados possíveis dos padrões mais comuns que temos observado na maioria das tattoos que vemos por aí.
Abraços a todos !!

5 comentários:

peamssmorrodochapeu disse...

ola meu nome é sandro e tenho este maori. valeu galera

Unknown disse...

sua tatoo é muito bacana e o que ela significa ?

Anônimo disse...

que significado tem esse simbolo?

Anônimo disse...

Adorei o seu blog.
Porém, mesmo sem perceber, acabou usando os estudos de Publicidade e Propaganda quando expos a sua imagem aqui. Portanto, exerceu sim de maneira indireta a sua graduação.Só um detalhe.
Moro em SP e queria saber onde atualmente está trabalhando?
Estou a procura de um bom tatuador.

Abç

Pasteur Tattoo disse...

Olá Pessoal !! Obrigado pelos eloigios. Meu estúdio fica em Campinas, à Rua Santo Antonio 307, fones 19 3365 3305/ 8113 0464.

Esse símbolo é um sol estilizado com alguns elementos típicos como o bambu ( que simboliza a família ) ou os dentes de tubarão ( que representam a proteção no mar ). No entanto, o conjunto do desenho não tem significado específico. Abraços a todos !!